sábado, 29 de novembro de 2014

CRIANÇANDO: CALCINHA OU CUECA - Professora Laís Rechinelli

Mais uma roda de conversa com a Turma da Dona Aranha, uma historinha escolhida por uma das crianças, que falava de girino . Conversa vai, conversa vem explico que o girino é o filho do sapo e até aí nenhuma dúvida.
Em seguida peço que se lembrem das músicas "de sapo" que conhecemos e aí a Victória começa: "_Sapo cururu...", depois o Lucas Henrique: "_O sapo não lava o pé..." e eu: "_Eu vi um sapo, na beira do rio de camisa verde passando frio. Não era sapo, nem perereca era o Ga, só de cueca". E a risada foi geral. Continuamos nossa cantoria colocando cueca em todo mundo: meninas e meninos. Então cantei outra versão: "_Eu vi um sapo, na beira do rio de camisa verde passando frio. Não era sapo, nem pererequinha era a Lara Lua, só de calcinha". Mais risadas... Todos se alegraram. Cantamos todos, agora, de cueca e calcinha. E toda essa brincadeira e início de tarde foi muito produtiva pois tenho sempre a oportunidade de RE-CRIANÇAR. Segue a conversa em meio as músicas e diz  Miguel : _Menino usa pinto, não usa perereca!
E eu: É mesmo???!
Lucas Henrique: _ Laís você usa calcinha ou usa cueca?

Captura de Tela 2014-11-29 às 10.38.34 

Essa foi a minha expressão, seguida de uma pergunta para ele:
_Lu, eu sou menina ou menino?
_Menina!
_E menina usa o quê?
_ Calcinha, oras, responde ele.
_Então, o que você acha que eu uso?
_Usa calcinnha! Ahhh????!!
Segue aí um misto de decepção no "Ahhhh".
Amo tudo isso... já estou com saudades desta turma que me fez uma professora melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SUA VISITA É SEMPRE BEM-VINDA. O SEU COMENTÁRIO SERÁ PUBLICADO, ASSIM QUE A ADMINISTRADORA FOR NOTIFICADA. GRATA